quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mitos sobre gringos (e o casamento com eles) - Parte final 5 de 5

E a sequencia desses posts chega ao final hoje....


5- Eu me adapto bem e fácil a cultura local



Gente, vocês tem ideia da quantidade de itens que você estará mudando por viver fora do seu país de origem? Tudo diferente, comida, clima, lugares, idioma (vocês imaginam o quanto é complicado no meio de uma discussão você querer usar sua língua nativa e não poder?), emprego (você conseguirá trabalhar na sua área ou com o que deseja? e a entrevista de emprego?), leis, cultura, estilo de vida, pessoas do seu convívio, viver longe de família e amigos e não estar presente em momentos importantes como nascimentos, casamentos, doenças, falecimentos, formaturas, aniversários, Natal, Reveillón etc, E quando vocês tiverem os filhos? Você já imaginou que o pouco contato que seus filhos terão com a sua família no Brasil serão durante suas visitas de férias ou quando seus parentes aparecerem para lhe ver? Eu torço pros meus filhos serem crianças que consigam conversar bem nos dois idiomas (e que eu seja uma mãe didática para fazê-los não se confundir com os dois idiomas), assim posso fazer uso do Facetime pra minha família participar mais um pouco do desenvolvimento deles.

E aí? Você ainda acha que será facinho, facinho? Não será! Não adianta se enganar.

Então por que você está indo Lu? Eu pensei sobre tudo isso já, tem a questão também de que a realidade brasileira não está favorecendo e analisando racionalmente, a decisão foi eu ir ao invés de ele vir morar aqui. Já imaginou tentar conseguir um emprego pro meu marido aqui no Brasil na atual crise econômica?

Enfim, também pensei o quanto é difícil viver casada sem marido perto. Temos que fazer uma escolha na vida né? Se não for ele vindo, será você indo. Então garra e perseverança e segue em frente sabendo que a verdade é que você enfrentará essas dificuldades sim e não será fácil mas que você pode fazer isso e que pode valer a pena pois a vida na Europa é outra história. Mas tenha em mente que a certeza de que você se adaptará fácil não convém. Minha dica é: vá lá e experimente! =)

Um comentário:

  1. Muito legal esta série de posts. É verdade, as pessoas têm vários pré-conceitos relacionados com o casamento e vida no estrangeiro e é sempre bom quando as pessoas dividem um pouquinho a realidade, porque tem muita gente que dá combustível para estes mitos!! Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...