domingo, 3 de abril de 2016

Mitos sobre gringos (e o casamento com eles) - Parte 3 de 5

3- O amor nos basta



De novo, não! A ilusão de viver de amor só cabe aos cinemas. O amor pode até sim ajudar a superar muita coisa, nos ajudar a aguentar mais, mas as dificuldades da vida tem que ser encaradas de maneira bem madura, e confesso que é bem difícil quando se está num relacionamento/casamento à distância, ouso dizer até num presencial mesmo, só o fato de envolver pessoas de culturas diferentes já torna tudo mais complicado. 

Gente, não é fácil, digo pra vocês. Até a forma de reagir a determinadas situações muda bastante de acordo com a cultura e influencia no dia-a-dia do casal. 

Além disso, com o tempo a pessoa pode mostrar determinadas características que você desconhecia, manias que podem lhe incomodar (bem como você também de fato mostrará a ele). O melhor mesmo é tentar conhecer um ao outro o máximo possível antes de tomar qualquer decisão. Deve ser horrível descobrir ao longo do casamento que você é casada com alguém que não conhece né?

O amor só é suficiente numa relação (qualquer que seja) se acompanhado de respeito, honestidade, perseverança, parceria e lealdade. Não dá pra se iludir com nenhum relacionamento, temos que ser pé no chão já que até uma crise financeira abala relacionamentos. Mas, claro, eu vivo um relacionamento assim e não pretendo com esse post "puxar o pau da barraca" de ninguém, existem muitas maravilhas e eu não me arrependo de nada. Tenho certeza que nós, enquanto casal, ficamos mais fortes com o passar do tempo e lidando com os percalços do caminho. Por isso, não desistam! Amor não é tudo, mas vale a pena! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...