domingo, 20 de março de 2016

Somos todos palhaços...



Confesso, eu não estava nem um pouco interessada em escrever sobre política aqui no blog, mas acompanho alguns outros blogs de brasileiras que estão morando no exterior e percebo a indignação delas ao se deparar com as notícias via Facebook, Twitter, TV, etc. Isso me fez parar um pouco e pensar que não somos só nós (brasileiros que ainda estamos aqui no país ou que daqui não sairão) que sofremos com isso, que nos abalamos com tremenda pouca vergonha, tanta criminalidade, tanto roubo, tanta mentira, tanta hipocrisia! Qualquer pessoa íntegra ao se deparar com a real e atual situação do Brasil tem a mesma reação: "O que está acontecendo no Brasil?" Ninguém entende! Ninguém consegue entender! Não há lógica nem explicação para tal circo que foi montado aqui... Infelizmente! É de se revoltar!


Sabe o que é o pior? É sermos obrigados a votar nesse povo, porque é um pior que o outro e a mentalidade vai pro 'menos pior' sendo que, na verdade, não gostaríamos de votar é em nenhum deles. Quando vamos pesquisar o passado, se é ficha limpa ou não, envolvimento com sistemas de corrupção, lavagem de dinheiro, tudo isso, não sobra um que preste! Impressionante! Mas de 4 em 4 anos no mês de Outubro, lá vamos nós.... somos obrigados, né? E a decepção vem depois enquanto eles enchem o bolso de grana por conta dos impostos (altíssimos) que pagamos aqui e não dão retorno em nada. 
 


Saúde, educação, segurança, saneamento? Cadê? Onde? 
Crise geral, crise econômica, crise política... triste.


E para completar, ainda tem gente que defende os canalhas! Por mim tirava todos de lá, independente de partido político. Roubou? Tem que ser preso! Nenhum cidadão, político ou não, está acima das leis.

Não vou me aprofundar muito não, só penso que nem saindo do país pararei de me surpreender com tamanha bagunça que o nosso país é...

"Que país é este?" (Renato Russo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...