quarta-feira, 30 de março de 2016

Mitos e verdades sobre gringos (e o casamento com eles) - Parte 1/5


Devido  o assunto ter se estendido, dividi o post pra leitura não fica cansativa e enjoativa...
Esse assunto pode ser um tanto delicado ou causar mal entendidos, mas vamos lá... 

Algumas pessoas aqui no Brasil podem ter uma visão deturpada de que a vida de mulheres que casam com gringos (ou homens casados com gringas) é um mar de rosas sempre. Na verdade, tem suas maravilhas e dificuldades como qualquer casamento, como qualquer outro relacionamento entre homem e mulher. Não há nada de mar de rosas na vida real, ela é o que ela é. E não estou dizendo que é ruim. Apenas normal!

Além disso, algumas pessoas no exterior podem ter uma visão diferente da realidade do que realmente É ser casado com um (a) brasileiro (a). Não é nenhum crime pensar assim, claro! Cada qual com seu cada qual... Mas às vezes nos deixamos levar pelos estereótipos da mídia: carnaval, bunda, samba e futebol, Pelé, Rio de Janeiro, favelas... E nosso Brasil tem tantas outras belezas pra nos ligarmos só nisso, né? =)

Enfim, então vamos lá:

Parte 1- Todo gringo é rico


Não. O que acontece é que a moeda de alguns deles (seja libras esterlinas, dólares ou euros...) tem valor maior do que a nossa "Dilma" [Real BRL (R$)]. No país deles, muitos são de classe média na verdade, vivendo normalmente (e claro com os muitos benefícios que se tem de morar num país de primeiro mundo, óbvio), como qualquer pessoa comum. O fato dos gringos virem pro Brasil e gastarem horrores, aproveitar tudo que há de melhor não quer dizer que eles sejam ricos, mas eles realmente saem ganhando numa conversão de dinheiro da moeda deles pra nossa, já que tem valor maior e, além disso, quem não gosta de usufruir tudo do bom e do melhor quando se pode ou quando está de férias? Mas, por exemplo, nosso dinheiro ainda vale mais que o "peso mexicano" (MXN) e "peso argentino" (ARS), então nem todo gringo é rico, assim como nem todo gringo é pobre. Nós também conseguimos usufruir bem do nosso dinheiro em países com a moeda mais fraca que a nossa. Generalizar é sempre um problema em qualquer afirmação. Mas, dependendo do país de origem do gringo em questão e da moeda que ele vai usar pra converter, ele pode chegar aqui no Brasil com bastante dinheiro sim. Mas casar com um não significa "ter tirado a sorte grande" ou "ter ganhado na loteria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...