quinta-feira, 24 de março de 2016

Aplicando pro IELTS life skills A1 speaking & listening


Como eu já havia mencionado aqui  (Post sobre o que é necessário), para aplicar para o visto de esposa com residência (permanência) definitiva no Reino Unido, um dos pré-requisitos do Governo Britânico é que você realize uma prova de proficiência na língua inglesa e atinja a nota A1 no resultado. Eles apresentam uma lista no site deles de locais oficiais onde você pode realizar essa prova, de acordo com o seu país de origem, e obter o certificado que será reconhecido por eles no momento de avaliar seus documentos pro visto. 

Aqui no Brasil, você realiza a prova pelo British Council - prova IELTS for UK Visas Like Skills A1 Speaking and Listening. O site está disponível em português e inglês e você pode visualizar todas essas informações lá.

Então, o passo-a-passo para agendar a prova é:
- Criar um cadastro no site do IELTS e preencher todos os dados pessoais que eles pedirem e alguns profissionais. 


- Escolher o Estado brasileiro em que você queira realizar a prova, o mês e dia de acordo com uma lista de disponibilidade que eles oferecem. A prova pode ser realizada em algumas capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, por exemplo. 
Eu escolhi São Paulo devido a maior possibilidade de conseguir uma promoção de passagem aérea daqui de Belém para lá e também por ter uma amiga que mora na capital e será um gasto a menos com hospedagem, pois ficarei hospedada na casa dela.

À medida que você vai preenchendo alguns dados, logo em seguida eles já solicitam que você faça a revisão dos mesmos para não haver nenhum problema. Caso algum dado não esteja 100% de acordo com o seu documento original na hora da prova então você ficará impossibilitada(o) de realizá-la. Por isso, muita atenção é necessária!

Além disso, é importante atentar pra dica: eles não aceitam documentos de identificação que não sejam o passaporte ou o RG (carteira de identidade nacional) para o registro na prova. Por isso nem tente preencher os dados com sua carteira de habilitação ou carteira de trabalho por exemplo, porque na hora H eles não aceitarão e será dinheiro jogado fora, já que eles não fazem devolução do valor investido.


No mais, você vai seguindo o passo-a-passo lá até a última confirmação de que você concorda com os termos e condições.
Para concluir sua inscrição, você deve seguir as instruções para pagamento (depósito ou transferência bancária no prazo máximo de 2 dias) e enviar um e-mail de confirmação do pagamento do mesmo com alguns documentos em anexo e em até 5 dias após esse envio de documentos eles enviam a confirmação da inscrição. 

Bom, eu estou preenchendo meus dados hoje para realizar a prova dia 06 de maio de 2016. O valor da  prova é R$885,00 (reais brasileiros).
Então desejem-me sorte =) 

#dedoscruzados

Um comentário:

  1. OLá Luciana, tudo bem? Como foi o exame?

    Ainda é necessário o nível A1 ou mudou?

    Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...