segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Os vários assuntos..

Hey up!
               Blog novo é assim: a gente tem várias ideias sobre milhares de coisas para escrever! Eu gosto desse entusiasmo e criatividade a mil por hora, mas às vezes é difícil simplesmente sentar e organizar as ideias para que elas fiquem coerentes pra quem leia, por isso requer tempo e paciência!
                Mas eu estou adorando tudo isso!
               
               Então, venho lendo vários blogs, a maior parte deles sobre temas relacionados ao mesmo tema que escrevo aqui e o que tenho a dizer é: UAU! Quantas histórias comoventes. Quantas imagens lindas, famílias que foram construídas através de um relacionamento baseado num amor intercontinental.... lindo! Só me entusiasma ainda mais a escrever a minha história aqui e a contribuir mais com quem quer que se interesse pelo assunto.

               Eu lembrei de uns detalhes sobre essa jornada de aplicação para o visto inglês. Muitas pessoas que eu conheço tiveram essa mesma dúvida em relação à minha situação: Mas agora que vocês estão casados, você já não possui o direito de ir morar lá com ele automaticamente? Já não tem direito a cidadania? Ainda precisa de visto e papelada e burocracia pra conseguir isso?

                Eu gostaria que fosse diferente, mas a resposta pra tudo isso é: infelizmente, não! Eu preciso sim ainda correr atrás de muitos documentos e comprovações de que nosso relacionamento e casamento foi (e é) genuíno. Ainda tenho que tirar um primeiro visto que dura somente 2 anos e meio, e ainda renová-lo por mais 2 anos e meio, para só depois disso ter direito a cidadania britânica. Não posso ir morar com meu marido sem esses documentos todos ok, caso contrário, ficaria ilegal na Inglaterra (depois dos 6 meses que os brasileiros tem direito a estadia lá como turista) e não teria autorização de voltar mais lá.

                Daí vem uma série de coisas que você tem que comprovar: recursos financeiros (seu parceiro na Inglaterra tem que ganhar no mínimo $18,600 libras ao ano, ter uma carta do empregador, cópia do contrato de trabalho, últimos 6 extratos bancários, comprovantes de impostos ok, etc), acomodação (um contrato de aluguel ou carta de familiares autorizando você a ir viver com eles lá), tempo de relação, se já se encontraram pessoalmente (passagens aéreas comprovando isso, bem como comprovantes de estadias em hotéis, por exemplo), provas do casamento, fotos, conversas na internet (Skype, Whatsapp. Facebook, SMS, e-mails, telefonemas, cartas, MSN, tuuudo), certificado de casamento, documentações pessoais (foto, passaporte com validade suficiente e uma página em branco), é até difícil de listar tudo aqui! Sério, eles exigem muuuuito!!!

                Não acabando por aí, nós brasileiros ainda temos que realizar uma prova de proficiência na língua inglesa (eles requerem pelo menos que seja alcançado o nível A1) para requerer o visto. Essa prova só é realizada em alguns Estados brasileiros e custa (atualmente) R$885,00. Eu vou ter que viajar para realizá-la!

               E, não parando por aí, não podemos esperar esse visto juntos lá na Inglaterra! A aplicação deve ser feita aqui no Brasil e aguardar a resposta (que pode levar até 12 semanas) aqui também.Visto que aguardar lá não seria conveniente já que não poderia trabalhar e seria só um de nós a arcar com as despesas. 

               Eu sei que eles oferecem uma opção de análise expressa do visto, que custa 380GBP (libras esterlinas). Mas, eu falei pra vocês que o visto custa 956GBP? Fora o seguro de saúde que é obrigatório e custa em torno de 600GBP.... Isso convertido pra nossa moeda equivale a mais que R$10.000! Me sentindo pobre desde que comecei a ler todas essas exigências...
                
               Nós pensamos em contratar um advogado de imigração para nos auxiliar nesse processo. Tudo parece muito dificultoso e requer tempo, mas uma advogada já me disse que não é esse bicho-de-sete-cabeças que parece. E eu espero que não mesmo! Ainda estamos analisando essa possibilidade de contar com a ajuda de um profissional, porque isso pode ser só mais gasto sem necessidade ou pode realmente nos ajudar. De qualquer forma, atualizo vocês sobre o assunto.

                Bom, no mais, espero que eu consiga falar sobre cada detalhe separadamente em outros posts futuros. Esse de hoje foi bem superficial e só citando o que é necessário.
               
Tchau, tchau! Vejo vocês loguinho mais! xxx

2 comentários:

  1. Estou encantada por sua história! Desejo toda sorte do mundo para esse amor. Não deixe a fé...um dia isso passa e vocês estarão juntinhos.....No meu blog eu tenho uma página dedicada a Inglaterra. Quando tiver foto, curiosidade sobre o local e puder enviar, podemos fazer parceria.....kkkk
    Beijos
    Paty olhardeumviajante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, vai dar tudo certo flor! Dedos cruzados aqui... Adoro histórias de amor com "final" feliz então ficarei de olho no teu blog pra saber como tudo começou, teu casamento e como está indo ;) beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...