sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Os motivos

Os motivos...


Hey up!
            Meu nome é Luciana, sou brasileira, morando atualmente aqui no Brasil (ainda!) e casada recentemente com o Daniel, que é inglês e que tá morando lá na Inglaterra. Eu sempre amei ler e escrever, fazer novos amigos, comentar e responder comentários, ver imagens e fazer novos amigos. Até tentei ter um blog anos atrás, mas eu era muito nova ainda para ter alguma coisa realmente que prestasse pra dizer, então acabava escrevendo sobre a escola e meu dia-a-dia (e quem precisa saber disso? meu querido diário? LOL).
            
            Mas dessa vez, notei que realmente tinha alguma coisa pra falar que pudesse vir a ajudar outras pessoas que estão (ou estarão) passando pelas mesmas dificuldades que eu e meu marido estamos. Pois estamos na lida do pós-casamento estrangeiro para conseguir tudo para tirar o meu visto e não achamos muita coisa na internet que se assemelhasse com a nossa situação em específico.
            
            Então criei esse blog para falar sobre diversos assuntos relacionados aos nossos países de origem, como viagens, comida, música, curiosidades, LDR (relacionamento à longa distância), estilo de vida e, principalmente, sobre a burocracia do processo de imigração entre Brasil - Inglaterra, dificuldades, tempo (prazos), preços, para auxiliar de alguma forma essas pessoas que possam procurar por respostas para suas dúvidas e não encontrar (que é o que está acontecendo com a gente neste exato momento).

            Então se você está (ou estará) tentando tirar o visto de esposa para residência permanente no Reino Unido (UK), talvez você encontre aqui o que precisa saber para que dê tudo certo. Escreverei sobre o processo, a documentação, o que fazer primeiro, as dores de cabeça e tudo o mais. Mas claro, baseada na minha própria experiência e pesquisas que eu e meu marido fizemos na internet e dúvidas que tiramos com advogados e outras pessoas que passaram por processo similar.

            Encontramos muita dificuldade em achar fóruns ou outros blogs com depoimentos de pessoas que viveram essa angústia e tiveram todas essas dúvidas que estamos tendo agora para aplicarmos para o meu visto. A falta de informações, bem como as informações cruzadas atrapalham bastante!

            
            O nosso casamento foi realizado aqui no Brasil mesmo, mas esse é um próximo post que vou contar tudo aos poucos pra vocês.

            Sejam bem vindos! 
            Não prometo postar todo dia ou toda semana, mas prometo que postarei sempre que tiver algo novo e interessante pra falar! É só acompanhar =)

                       xxx


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...