terça-feira, 21 de junho de 2016

Como foi a minha prova Life Skills IELTS A1

Então, estou aqui de volta (depois de muito tempo) pra contar pra vocês. Eu sobrevivi!
Estava bastante nervosa, nem precisava na verdade, mas estava.
Chegando lá, percebi que não tinha cópia colorida do meu passaporte e tive que resolver isso, então fica a dica: levem a cópia COLORIDA do passaporte de vocês e o original ok?

A prova é realizada em dupla e segue-se de algumas etapas:

1- Apresentação:
Diga seu nome completo e depois soletre. Fale de onde você é e conte um pouco sobre o lugar que você mora (seu bairro, seus vizinhos) e porque você gosta de morar lá

2- Listening
Dois áudios são colocados pra ouvirmos e respondemos uma pergunta (cada) sobre um dos áudios, depois ouvimos de novo e faz-se mais duas perguntas (para cada um) sobre o outro áudio o qual não havíamos respondido anteriormente. Eles intercalam os áudios que cada um dos participantes vai responder por vez, mas o assunto geralmente é bem básico do dia-a-dia, o meu foi sobre ir a loja comprar alguma coisa e pode fazer anotações sobre detalhes do áudio se quiser. A boa é que eles dizem as perguntas quais serão antes de ouvirmos a segunda vez, então você já escuta mentalizando sobre o que quer responder e isso auxilia a prestar mais atenção no detalhe. Por exemplo, pra mim perguntaram o que a pessoa estava comprando (sobre o primeiro áudio), quanto era e em qual dia da semana ela gostaria que fosse entregue o produto (sobre o segundo áudio).

3- Speaking
Após essa etapa, respondemos a algumas perguntas pessoais baseadas no assunto do listening. No meu caso foi tipo, você gosta de comprar? Onde? O que? Você escolhe rápido ou demora a escolher? Por que? O que você leva em consideração na hora de escolher? Esse tipo de coisa.
E então,
O orientador da prova dá um tema para cada um dos candidatos formularem algumas perguntas para o outro sobre o tema que foi dado. Pode anotar as perguntas que vai fazer.
Eu tive que perguntar ao outro candidato sobre "o que ele gosta de fazer quando está entre amigos" e ele me fez perguntas sobre "o que eu gosto em relação ao aprendizado da língua inglesa". Ambos temas nos foram ditos pela orientadora da prova.

Por final ouvimos um "thank you very much! Your test is finished, bye-bye!" e entramos na ansiedade de aguardar o resultado por 2 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...